top of page

People we meet on vacation; Emily Henry

Eu nem sei por onde começar para vos resumir este livro, esta experiência. Acho que começo por dizer que a Emily Henry tem o meu coração.

Com este livro, a autora dá-nos a conhecer a amizade entre Alex e Poppy, as personagens principais. A amizade destes dois dura há 12 anos e, apesar das suas vidas serem o total oposto - Poppy decidiu que seria mais feliz se deixasse a sua terra natal, já o Alex continua lá - há uma coisa que ambos não querem que deixe de acontecer: a sua viagem de verão.

Estas viagens começam a acontecer para que, pelo menos uma vez por ano, se consigam reconectar e matar as saudades um do outro. Ao longo dos anos, estas tornam-se meio que um ritual da amizade deles. E assim terá que continuar.

Ao longo do livro, entre os 12 anos de amizade, viajamos entre 10 das suas viagens e o presente. Rapidamente descobrirão o porquê de faltarem dois anos nessas ditas viagens anuais.

O dito presente é passado com a Poppy a organizar toda uma viagem para reacenderem a chama da amizade (e talvez algo mais), onde tentará fazer de tudo para trazer algumas memórias e fazer umas novas. Será que vai suceder?


Sinopse

Poppy and Alex. Alex and Poppy. They have nothing in common. She’s a wild child; he wears khakis. She has insatiable wanderlust; he prefers to stay home with a book. And somehow, ever since a fateful car share home from college many years ago, they are the very best of friends. For most of the year they live far apart—she’s in New York City, and he’s in their small hometown—but every summer, for a decade, they have taken one glorious week of vacation together.


Until two years ago, when they ruined everything. They haven't spoken since.


Poppy has everything she should want, but she’s stuck in a rut. When someone asks when she was last truly happy, she knows, without a doubt, it was on that ill-fated, final trip with Alex. And so, she decides to convince her best friend to take one more vacation together—lay everything on the table, make it all right. Miraculously, he agrees.


Now she has a week to fix everything. If only she can get around the one big truth that has always stood quietly in the middle of their seemingly perfect relationship. What could possibly go wrong?


Opinião e avaliação

Tenho a dizer-vos que este livro se tornou num dos meus favoritos de 2022 e acho que não li um livro assim tão bom ebonito desde Maio, provavelmente. Este ano está a ser um mix de livros ou muito incriveis ou muito horriveis mas isso será uma conversa que teremos mais no final do ano.

Foi muito fácil de me entregar a este livro tendo em conta a sua história. Como é que vos consigo explicar? Parece que é feito para que nos consigamos ver na amizade deles, como se fosse algo que aconteceu connosco. Tirando isso, toda a sua linguagem, capítulos curtos e a timeline jogam a favor para que este livro seja mesmo uma boa leitura e um bom tempo passado no mundo deles.

A minha avaliação no Goodreads foi de 4 estrelas que, na verdade são algo entre as 4,5 e as 4,85. Esteve muito perto das 5 estrelas, acho que a única razão por não ter sido foi o facto de, ao comparar com os outros, houve algo que falto. Talvez uma lágrima. Contudo, está na lista dos favoritos deste ano.

Com isto, acho que é obvio que vou explorar mais livros da autora e gostava de saber se já leram algum e qual foi a vossa opinião.


Podem acompanhar mais de perto as minhas leituras no goodreads.

Caso queiram comprar esta obra, podem fazê-lo através da wook!


Comments


IMG_6469.jpg

Olá, que bom ver-te por aqui!

Espero que estejas a gostar do conteúdo!

Para saberem mais sobre mim basta carregarem no "Leia Mais"!

Aproveita que estás aqui e assina para receberes e-mail sempre que publico!
 

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2023 por Quebra-cabeças. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page