top of page

Antes que o café arrefeça; Toshikazu Kawaguchi

Alguma vez, na vossa vida, desejaram voltar ao passado para reviverem certo momento, reverem certa pessoa, concertaram certo erro? Este livro fala-nos disso e do que não acontece com essa viagem ao passado.


Acho que com "antes que o café arrefeça" é passada a mensagem de que toda a gente à nossa volta gostaria, de facto, de voltar a um dia no passado para reviver algum aspeto que lhe traria felicidade. Tenho que admitir que tive bastantes meses a adiar comprar este livro porque nunca sabia a 100% se ia ser uma boa leitura, uma boa compra.

Este livro conta-nos a história de quatro pessoas diferentes que se sujeitam a voltar ao passado ou irem ao futuro, seguindo toda uma lista de regras, sendo uma delas o facto de terem que voltar ao presente antes do café arrefecer, porque todas as histórias são passadas dentro de um pequeno café e em todas as histórias haverão personagens que se repetem por estarmos, então, no mesmo espaço. Como histórias temos: os amantes, marido e mulher, as irmãs, mãe e filha. Cada história representará um capítulo e, consequentemente, teremos capítulos enormes - algo que eu não sou muito apreciadora. Contudo, não posso reclamar muito porque percebi o que o autor fez ao separar cada história por capítulos e sendo que o livro é consideravelmente pequeno, uma pessoa perdoa.


sinopse

"O que faria se pudesse voltar atrás no tempo?

Um romance tocante e inspirador.

Um rumor circula por Tóquio. Escondido num pequeno beco da cidade, dentro de uma cave, há um café com mais de cem anos. Com uma chávena bem quente, se nos sentarmos no lugar certo, oferecem-nos algo mais: a hipótese de voltar ao passado. Em Antes Que o Café Arrefeça, acompanhamos as viagens de quatro mulheres que procuram regressar a momentos determinantes das suas vidas para os mudar: falar com o namorado que partiu, ler a carta do marido com Alzheimer, ver a irmã pela última vez e conhecer a filha que nunca viu. Mas as viagens no tempo têm condições e riscos… e nada do que façam vai alterar o presente.

Uma mesa, um café e uma decisão.

Uma história sobre o amor, o tempo perdido e as oportunidades que o futuro nos reserva."


opinião e avaliação

No que diz respeito a opinião, acho que o autor teria ganho muito mais e captado mais a atenção do leitor se, ao em vez de apresentar quatro histórias mal desenvolvidas, apresenta-se apenas uma das histórias mas bem desenvolvida e detalhada. No meu caso - e que depois acabei por descobrir que muitos de vós concorda comigo - acho que faltam muitos detalhes nas histórias que nos são apresentadas no livro. Acho que em nenhuma das histórias consegui criar uma ligação com as personagens ditas principais.

Devido a isso a minha avaliação para este livro teve muitas fases. Inicialmente achei que seria para três estrelas, depois começou a melhorar e achei que se assim continuasse podia mesmo ter as quatro. Contudo não melhorou e continuei bastante confusa com alguns aspetos e, por isso, acabei por lhe dar apenas as três estrelas.


Podem acompanhar mais de perto as minhas leituras no goodreads.

Caso queiram comprar esta obra, podem fazê-lo através da wook!


Comments


IMG_6469.jpg

Olá, que bom ver-te por aqui!

Espero que estejas a gostar do conteúdo!

Para saberem mais sobre mim basta carregarem no "Leia Mais"!

Aproveita que estás aqui e assina para receberes e-mail sempre que publico!
 

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2023 por Quebra-cabeças. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page