top of page

Malibu Renasce - Taylor Jenkins Reid

Acredito que foi destinado este ser o primeiro livro que eu tinha que ler da autora. Tenho o Seven Husbands of Evelyn Hugo há alguns meses e ainda não o li. Contrariamente, mal recebi este, comecei logo. Este livro começa e acaba da mesma forma: com Malibu a arder. Malibu está sempre em chamas.

Honestamente, não estava à espera de gostar ou de ficar tão apegada a este livro. Foi uma experiência boa. Inicialmente não sabia no que me estava a meter, depois simplesmente fiquei por conta de todo o drama.

Este livro faz uma viagem no tempo. No presente temos a Nina Riva e os seus irmãos a viver o mesmo dia mas conhecendo-os aos poucos. Sabemos que Nina está numa fase não tão boa da sua vida e ao longo do dia tudo poderá piorar e melhorar tanto para Nina, como para os seus irmãos. No passado conhecemos a história de amor e desamor entre June e Mick, pais dos Riva. Conhecemos ambos como casal e como individuais antes e depois do amor. São a prova de que o amor não é o suficiente para alguém ficar, é preciso algo mais. Algo que Mick não conseguia dar, nem a June, nem aos seus filhos. É com as idas ao passado temos as respostas sobre o porquê de algumas coisas do presente.

Malibu Renasce é uma história na qual me vejo por vários motivos. Mas é, também, uma história de oportunidades. O seu final é o que o indica. O final dá-nos a entender que o fim de algo é o início de algo ainda maior é que nunca é tarde para começarmos algo. Que nunca é tarde para seguirmos o nosso coração, para nos encontrarmos.

Malibu renasceu. Nina renasceu. Kit está na sua descoberta. Jay e Hud vão abraçar novos começos.


Sinopse

Malibu, 1983. Chegou o dia da festa de final de verão organizada todos os anos por Nina Riva, e não há ninguém que não queira estar presente e conhecer pessoalmente os famosos irmãos Riva: a supermodelo Nina, o surfista Jay, o fotógrafo Hud e a promissora Kit. Filhos do lendário cantor Mick Riva, há muito que os quatro exercem um enorme fascínio, não só em Malibu mas um pouco por todo o mundo. Cada um dos irmãos tem as suas razões para ansiar pela festa, com exceção da própria Nina, que nunca desejou ser o centro das atenções. E talvez de Hud, que tem algo a confessar. Jay, por outro lado, espera impacientemente por alguém. e Kit decidiu tornar a noite especial. Porém, nenhum deles poderia antecipar o desfecho daquela celebração.


A meio da noite, a festa estará completamente fora de controlo. Pela manhã, a mansão de Nina estará irreconhecível. Mas, até que isso aconteça, haverá álcool a circular, música a soar bem alto e muita gente famosa animada naquela que se tornará a festa da década. E no meio de todo esse burburinho irão ressurgir memórias e segredos que marcaram várias gerações da família.


Opinião e avaliação

Houve várias coisas que me fizeram gostar, verdadeiramente, deste livro, como por exemplo: a forma como o livro está construído demonstra que houve muito pensamento e construção do enredo; a linguagem é fácil; os capítulos são curtos; a história é cativante. Houve capítulos que parecia que estava a ver uma novela mexicana. É o típico livro que só faz querer desejar mais e mais. Com isto, acho que fica obvio que a nota final foi de 5 estrelas.


Podem acompanhar mais de perto as minhas leituras no goodreads.

Caso queiram comprar esta obra, podem fazê-lo através da wook!


Comments


IMG_6469.jpg

Olá, que bom ver-te por aqui!

Espero que estejas a gostar do conteúdo!

Para saberem mais sobre mim basta carregarem no "Leia Mais"!

Aproveita que estás aqui e assina para receberes e-mail sempre que publico!
 

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2023 por Quebra-cabeças. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page