The seven husbands of Evelyn Hugo; Taylor Jenkins Reid
Se eu soubesse que tinha esta obra de arte cá em casa há quase um ano, provavelmente já a teria lido mais cedo. Mas, ao mesmo tempo, uma pessoa não pode ler todos os livros existentes com tão pouco tempo - infelizmente.
Hoje trago uma review do livro "The seven husbands of Evelyn Hugo" da TJR. Tenho que admitir, se eu com a última leitura que fiz da autora já a achava incrível, o meu amor por ela foi aumentando.
Apesar de só ter lido dois livros da autora, é bastante notório o esforço e dedicação que ela põe na escrita dos mesmos. Fico sempre muito surpreendida com a maneira em como tudo terá sido meticulosamente pensado, em como tudo encaixa certinho e como os universos se interligam.
Alguma vez se imaginaram a viver no glamour de Hollywood existente nas décadas de 50? No livro de hoje conhecemos Evelyn Hugo, umas das maiores estrelas de Hollywood. E Monique, uma jovem escritora.
Ao longo do livro conhecemos um pouco mais da vida da estrela de Hollywood, com o objetivo de transformar a mesma numa biografia. A pergunta que toda a gente faz é, quem é Evelyn? Qual dos seus maridos foi o seu verdadeiro amor? Porque é que Evelyn confiou (apenas) a Monique grande parte da sua vida e a maneira como será vista após a publicação do livro? Isto são tudo perguntas que vão surgindo conforme avançam na leitura.
Sinopse
"Evelyn Hugo, uma das maiores estrelas de Hollywood, agora a aproximar-se dos 80 anos, decide finalmente contar tudo sobre a sua vida recheada de glamour e de uma boa dose de escândalos. Quando escolhe a desconhecida Monique Grant para escrever a sua história, todos ficam surpreendidos, incluindo a própria jornalista. Porquê ela? Porquê agora?
Determinada a aproveitar a oportunidade para impulsionar a sua carreira, Monique regista o relato de Evelyn com fascínio e admiração. Da chegada a Hollywood no início da década de 1950 à decisão de abandonar o mundo do espetáculo 30 anos depois, incluindo, claro está, os seus sete casamentos, a vida de Evelyn é repleta de ambição desmedida, amizades improváveis e um grande amor proibido.
À medida que a história de Evelyn se aproxima do final, torna-se claro que a sua vida está ligada à de Monique de uma forma trágica e irreversível."
Opinião e avaliação
Acho que esta sinopse e até o meu pequeno resumo nunca poderão fazer justiça ao que vocês enfrentam a partir do momento que escolhem avançar com a leitura deste livro. Não me levem a mal, eu simplesmente não conseguia dizer-vos muito mais sem dar spoilers da história e, por isso, tive que andar aqui às voltas com o que poderia ou não ser dito. Acredito que esta vá ser uma review que vá ser muito mais fácil de fazer em vídeo - apesar de todas as reviews andarem pelo mesmo seguimento.
No que diz respeito ao livro, eu não poderia estar mais feliz com a leitura do mesmo. Eu não poderia estar mais feliz com o avanço que teve. Tenho que admitir que, inicialmente, estava um pouco desiludida, achava que ia ser sobre o glamour e a vida da Evelyn e pronto, morreu aí. A verdade
é que, para mim, todos os acontecimentos dos últimos capítulos mudaram totalmente o rumo da história.
No que diz respeito à avaliação, atribuí-lhe as 5 estrelas e, honestamente, é um livro que eu recomendaria a toda a gente. Quando vos digo que cada vez mais fã me torno da escrita da TJR é ao ponto de que eu até a sua lista de compras eu lia.
Nunca se esqueçam de ter em atenção os Trigger Warnings existentes nos livros que escolhem.
Comentários