The do-over; Lynn Painter
Este livro foi uma lufada de ar fresco que eu não sabia que estava a precisar. Esta foi a escolha do mês de Fevereiro tanto para leitura conjunta do Surtos Literários como do meu Clube de Leitura (por razões óbvias coff coff dia dos namorados coff coff).
![](https://static.wixstatic.com/media/bc352b_15372908c2cf415ba0383dfb8528a173~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_1470,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/bc352b_15372908c2cf415ba0383dfb8528a173~mv2.jpg)
Neste livro conhecemos a Emilie que é uma romântica incurável (relatable much?). A nossa história decorre no próprio dia dos namorados…vezes e vezes sem conta.. Mas porquê? A resposta é fácil: inicialmente temos a nossa Emilie a tentar ter o seu dia dos namorados perfeito, quando isso não acontece, ela só quer corrigir os erros que acontecem.
Conhecemos, também, o Nick que será uma ligação muito importante ao longo de todos os dias repetidos. Um pouco como se houvesse uma linha invisível a liga-los.
Sinopse
"Depois de viver o pior Dia dos Namorados da sua vida, Emilie Hornby refugia-se em casa da avó à procura de consolo. Acaba por adormecer no sofá e, quando acorda, percebe que está de volta a casa, à sua cama... e que é novamente Dia dos Namorados. E no dia seguinte? Outro Dia dos Namorados, igualmente horrível.
Emilie está presa numa espécie de loop temporal. E, enquanto não se liberta do pesadelo, tem de ver Josh, o namorado, traí-la dia após dia. Como se isto não bastasse, ainda se cruza a toda a hora, de forma quase sempre desastrosa, com Nick, o enigmático e deslumbrante parceiro das aulas de Química.
Quantas vezes pode uma rapariga ver a sua vida virada do avesso? E quando finalmente algo bom emerge destes dias terríveis, o que acontecerá a Emilie se o Universo deixar de lhe oferecer novos começos?"
Opinião e avaliação
Não há muito a dizer sobre este livro. Foi uma leitura rápida e fofa. Foi uma leitura leve e necessária. É um YA por isso meio que já esperava que assim fosse. Contudo, foi o meu primeiro livro da autora e tenho que admitir que, facilmente, voltarei a ler da mesma! Tive um pouco de dificuldade a atribuir uma avaliação ao livro porque apesar de ter todos os pontos positivos que mencionei, senti que faltava algo: um ponto de vista do Nick (no final). Podem chamar-me louca mas acho que esse ponto de vista nos ia responder a muitas perguntas e perceber certas ações depois de voltar tudo ao “normal”.
Um ponto (extra) a favor do livro: se forem como eu vão adorar todas as referências a Taylor Swift.
Por fim, dei 4 estrelas a este livrinho e recomendo muito!
Podem acompanhar mais de perto as minhas leituras no goodreads. Caso queiram comprar esta obra, podem fazê-lo através da wook!
Comments