top of page

The do-over; Lynn Painter

Este livro foi uma lufada de ar fresco que eu não sabia que estava a precisar. Esta foi a escolha do mês de Fevereiro tanto para leitura conjunta do Surtos Literários como do meu Clube de Leitura (por razões óbvias coff coff dia dos namorados coff coff).



Neste livro conhecemos a Emilie que é uma romântica incurável (relatable much?). A nossa história decorre no próprio dia dos namorados…vezes e vezes sem conta.. Mas porquê? A resposta é fácil: inicialmente temos a nossa Emilie a tentar ter o seu dia dos namorados perfeito, quando isso não acontece, ela só quer corrigir os erros que acontecem.

Conhecemos, também, o Nick que será uma ligação muito importante ao longo de todos os dias repetidos. Um pouco como se houvesse uma linha invisível a liga-los.


Sinopse

"Depois de viver o pior Dia dos Namorados da sua vida, Emilie Hornby refugia-se em casa da avó à procura de consolo. Acaba por adormecer no sofá e, quando acorda, percebe que está de volta a casa, à sua cama... e que é novamente Dia dos Namorados. E no dia seguinte? Outro Dia dos Namorados, igualmente horrível.

Emilie está presa numa espécie de loop temporal. E, enquanto não se liberta do pesadelo, tem de ver Josh, o namorado, traí-la dia após dia. Como se isto não bastasse, ainda se cruza a toda a hora, de forma quase sempre desastrosa, com Nick, o enigmático e deslumbrante parceiro das aulas de Química.

Quantas vezes pode uma rapariga ver a sua vida virada do avesso? E quando finalmente algo bom emerge destes dias terríveis, o que acontecerá a Emilie se o Universo deixar de lhe oferecer novos começos?"


Opinião e avaliação

Não há muito a dizer sobre este livro. Foi uma leitura rápida e fofa. Foi uma leitura leve e necessária. É um YA por isso meio que já esperava que assim fosse. Contudo, foi o meu primeiro livro da autora e tenho que admitir que, facilmente, voltarei a ler da mesma! Tive um pouco de dificuldade a atribuir uma avaliação ao livro porque apesar de ter todos os pontos positivos que mencionei, senti que faltava algo: um ponto de vista do Nick (no final). Podem chamar-me louca mas acho que esse ponto de vista nos ia responder a muitas perguntas e perceber certas ações depois de voltar tudo ao “normal”.

Um ponto (extra) a favor do livro: se forem como eu vão adorar todas as referências a Taylor Swift.


Por fim, dei 4 estrelas a este livrinho e recomendo muito!


Podem acompanhar mais de perto as minhas leituras no goodreads. Caso queiram comprar esta obra, podem fazê-lo através da wook!


Comments


IMG_6469.jpg

Olá, que bom ver-te por aqui!

Espero que estejas a gostar do conteúdo!

Para saberem mais sobre mim basta carregarem no "Leia Mais"!

Aproveita que estás aqui e assina para receberes e-mail sempre que publico!
 

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2023 por Quebra-cabeças. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page