Fogo Selvagem; Hannah Grace
Pensem num romance super adorável, com um MMC ainda mais adorável e uma FMC super relatable. Wildfire foi mais um livro que me fez sentir grata por ir para ele totalmente cega. Nunca tinha lido nada da autora (ou seja, não li o icebreaker - ainda) mas acredito que vou procurar os seus trabalhos daqui em diante.
As únicas coisas que eu sabia sobre este livro era o que eu via nos poucos vídeos sobre o mesmo: que era um romance com vibes de outono. Acreditem ou não, isso - e a capa - foi o suficiente para me render ao mesmo.
Com wildfire conhecemos Russ e Aurora, dois jovens adultos a descobrirem toda a vida universitária enquanto tentam ser as suas melhores versões. Independentemente da bagagem emocional que cada um tem.
As nossas personagens conhecem-se numa festa e, facilmente, se sentem atraídos um pelo outro. Ali começou toda a história entre eles. E, da mesma forma, acabou. Ou assim eles pensavam.
Três meses de Verão e um campo de férias. E qual seriam as probabilidades de que, após uma noite onde ambos pensavam que o outro tinha fugido, se pudessem voltar a encontrar?
Sinopse
"Depois de uma noite louca, estes dois terão de resistir um ao outro - ou arriscar começar algo que é impossível controlar. Conseguirão eles aguentar tanto...fogo!?
Os caminhos de Aurora e Russ, ambos alunos da Universidade da Califórnia — Maple Hills, cruzam-se numa festa de fim de ano, quando a euforia os leva a passar a noite juntos. Uma. Noite. Louca! E uma aventura apaixonante, mas Aurora não é de prolongar estadias, e, na verdade, não espera muito de um homem, pelo que se escapa antes mesmo de Russ ter oportunidade de lhe perguntar o nome completo.
Imaginem a surpresa destes dois quando se veem frente a frente no primeiro dia do acampamento de verão da universidade, onde serão ambos monitores. Só queriam poder respirar longe das complicações que os aguardam nas suas vidas fora da faculdade: Russ deseja evitar ter de lidar com o pai e os seus problemas… Aurora está cansada de ter de implorar pela atenção de todos à sua volta. Ambos desejam passar o verão num sítio que lhes sabe a casa.
Russ está consciente de que se quebrar a regra que impede o convívio entre membros do staff poderá ter de regressar a Maple Hills antes que o verão termine, mas Aurora nunca foi de seguir regras.
Será que vão aprender a estar lado a lado sem dar largas aos caprichos do corpo e do coração? Ou será que aquela primeira noite juntos foi a faísca de um fogo quente e incontrolável, que nenhum dos dois conseguirá apagar!?"
Opinião e avaliação
Este livro ganhou o meu coração. De uma maneira que eu não esperava, apesar de ser algo super fofo de ler, também tem os seus momentos que todos lidamos no nosso dia a dia: a bagagem emocional. Nunca pensei que me iria apegar tanto a estas personagens mas isso aconteceu e aconteceu porque eu me conseguia ver nelas. Eu conseguia sentir a dor delas e ver a luta que elas faziam para que tudo resultasse com as pessoas que deviam ser as mais importantes da nossa vida.
Este livro veio dar-me a certeza que eu queria há algum tempo: adoro um bom livro de found family. Porque, no final do dia, a família pode ser algo que criamos com as pessoas que nos dizem mais e não apenas laços de sangue.
Tal como tenho alturas em que só tenho livros ditos "meh", ultimamente sinto que estou numa corrida com as 4 estrelas (ou a rondar). Assim sendo, a avaliação que dei a este livro foi de 4 estrelas e obviamente que recomendo. (DISCLAIMER: apesar de a capa ser muito fofa (!!!) o livro é dedicado a pessoas 18+).
Podem acompanhar mais de perto as minhas leituras no goodreads. Caso queiram comprar esta obra, podem fazê-lo através da bertrand!
Comments