top of page

Amor Cruel; Collen Hoover

Já não trazia uma review de Colleen Hoover para aqui desde Layla e essa não foi propriamente uma boa review. Hoje falamos de Amor Cruel.

Este livro fala-nos de isso mesmo. Um amor cruel. Quando numa “relação” uma das pessoas não está 100% disponível devido aos seus traumas passados. Não é que a pessoa não queira estar na relação ou não queira amar a outra pessoa, é só que há uma luta interna que toma conta do psicológico da pessoa. Há o medo. Medo de voltar a amar, medo de magoar e voltar a ser magoado. E é melhor jogar pelo seguro e manter-se a salvo.

Dito isto, conhecemos as nossas personagens principais: Tate e Miles.

O Miles é a nossa personagem masculina e vai ser com ele que vamos aprender mais sobre a luta interna do “eu quero isto mas tenho medo porque já me aconteceu algo tão mau que mudou toda a minha vida”. Não vou entrar em detalhes sobre a história dele porque é algo muito importante na história e toda a sua explicação é feita de uma maneira lenta mas propositada.

A Tate é a nossa personagem feminina que se apaixona pelo Miles pouco tempo depois de se mudar para o apartamento do irmão (vizinho e grande amigo do Miles). A personagem dela vai mostrar-nos sobre o quão fracos ficamos quando estamos apaixonados e estamos numa circunstância de “não sei onde é que isto vai dar”. Inicialmente a personagem dela estava a irritar-me porque parecia que cedia a tudo o que o Miles queria (dito isto, o Miles também me parecia uma red flag enorme antes de eu conhecer mais da sua história). Com a Tate também aprendemos sobre o que é amar alguém em determinadas circunstâncias. Sobre aprender mais sobre a outra pessoa aos poucos. Sobre como avançar com calma quando a outra pessoa ainda está a sarar de uma ferida enorme.


Sinopse

"Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:

«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»

Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.

Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?

E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?"


Opinião e avaliação

Os livros da Colleen Hoover são sempre uma leitura fácil e é por isso que muitas vezes os recomendo para quem está numa ressaca literária. E este livro não foi nem mais nem menos que isso - uma leitura fácil.

Tenho a dizer que adiei esta leitura por muito tempo e que se não fossem influências exteriores eu provavelmente não o iria ler tão cedo.

Contudo tenho a dizer que gostei bastante do livro. Foi uma boa leitura e eu recomendaria este livro, não por ser a melhor coisa do mundo mas apenas por ser um livro que vos consegue entreter e vocês conseguem devorar rápido.

Dito isto, a avaliação que dei ao mesmo foi de 3,25 estrelas!


Podem acompanhar mais de perto as minhas leituras no goodreads. Caso queiram comprar esta obra, podem fazê-lo através da wook !


Comments


IMG_6469.jpg

Olá, que bom ver-te por aqui!

Espero que estejas a gostar do conteúdo!

Para saberem mais sobre mim basta carregarem no "Leia Mais"!

Aproveita que estás aqui e assina para receberes e-mail sempre que publico!
 

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2023 por Quebra-cabeças. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page