top of page

Layla; Colleen Hoover

Infelizmente para mim hoje trago-vos a review do primeiro livro do ano que eu considero, de facto, mau. Inicialmente queria dizer que não tem nada a ver com o facto de ser da autora que é. Felizmente consigo separar a arte do artista e para quem acompanha as minhas reviews sabe que houve livros da autora que eu apreciei. Este, contudo, não é um deles.

Vocês também se sentem mal quando alguém vos dá um livro e vocês acabam por não gostar do mesmo? Como se com a prenda viesse implícito o gosto e as 5 estrelas do livro? Quer dizer, eu gostei de receber o livro, o conteúdo que está dentro dele é que já não depende de quem recebe ou dá mas sim da autora. E foi isso que aconteceu com Layla, senti-me tão culpada por não ter gostado, senti que era minha obrigação gostar do mesmo.


Sinopse

"O espírito do amor não conhece barreiras.


Quando Leeds conhece Layla, tem a certeza de ter encontrado a sua companheira para a vida, até que um ataque inesperado à namorada o obriga a repensar os seus planos. Depois de passar semanas no hospital, Layla recupera fisicamente, mas as sequelas mentais e emocionais parecem ter alterado a mulher independente e espontânea por quem Leeds se apaixonara.


Para tentar ajudá-la na sua convalescença, Leeds decide levá-la para a pousada onde se conheceram, na esperança de que as boas recordações a façam voltar ao que era. Contudo, o que a pousada desperta em Layla é um comportamento cada vez mais bizarro e acompanhado por vários acontecimentos aparentemente inexplicáveis.


Preocupado com tudo o que se passa à sua volta, Leeds encontra apoio na misteriosa Willow, uma presença constante na pousada com quem ele estabelece uma forte ligação. Movido pela curiosidade que Willow lhe provoca, sente-se determinado a ajudá-la a encontrar respostas para os seus problemas, mas depressa se apercebe de que isso poderá pôr Layla em risco. Incapaz de ajudar as duas, Leeds vê-se perante uma escolha difícil e que poderá ser perigosa para todos."


Opinião e avaliação

Decidi guardar tudo o que tenho a dizer sobre o livro para esta secção da review. Acho que com a sinopse conseguem perceber um pouco da história.

Este livro foge ao "normal" da autora e só por aí já nos dá um pouco de curiosidade. Contudo sinto que esta história não foi bem desenvolvida. Achei o livro uma confusão (ou pelo menos da maneira como as coisas estavam a acontecer) e estive confusa com maior parte dos acontecimentos que estava a ler. No final do livro há um plot-twist interessante e a isso dou-lhe o mérito mas, infelizmente, não foi o suficiente para salvar o livro.

Como o mesmo é um romance paranormal, obviamente aborda toda a questão desse mundo mas de uma forma leve. Também são abordados temas de saúde mental e, por isso, recomendo verem os trigger warnings.

Fiquei um pouco desiludida mas espero que este faça com que o Verity valha muito mais a leitura.


Por fim, a minha avaliação foi de 2 estrelas. Não será um livro que me verão a recomendar mas acredito que cada pessoa precisa de criar a sua opinião baseada na sua experiência de leitura.


Podem acompanhar mais de perto as minhas leituras no goodreads. Caso queiram comprar esta obra, podem fazê-lo através da wook!

Comments


IMG_6469.jpg

Olá, que bom ver-te por aqui!

Espero que estejas a gostar do conteúdo!

Para saberem mais sobre mim basta carregarem no "Leia Mais"!

Aproveita que estás aqui e assina para receberes e-mail sempre que publico!
 

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2023 por Quebra-cabeças. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page