top of page

Sem Amor; Alice Oseman

Acho que nunca me apercebi da importância de uma história até ao dia de hoje, até ter acabado de ler este livro. Até me ter sentado e simulado tudo que aconteceu e que, porventura, aprendi.

Com esta história ficamos a conhecer a história de Georgia, uma jovem que nunca se apaixonou e acha que há algo de errado com ela. Devido a toda a pressão que ela sente dos outros e, acima de tudo, dela mesma, Georgia tenta apaixonar-se e entrar numa relação e é aí que ela descobre mais sobre si.

Para além de todas as mudanças interiores, Georgia está a começar uma nova fase da sua vida: a universidade. A nossa personagem não sabe como ser alguém num meio tão grande, nem como fazer amizades. Bastava ela ser real à sua personalidade ou teria que fingir ser alguém que ela não é?


Sinopse

"Georgia nunca se apaixonou, nunca beijou ninguém, nunca teve um fraquinho, mas, como uma romântica obcecada por fanfics, tem a certeza de que um dia encontrará a pessoa certa.


Acabadinha de entrar na Universidade de Durham, em Inglaterra, na companhia dos seus amigos Pip e Jason, numa cidade que lhe é estranha e muito longe de casa, ela sente-se finalmente pronta para um relacionamento. Mas quando o seu plano de romance causa estragos entre os seus amigos, Georgia acaba na sua própria comédia de erros digna de Shakespeare, e os seus sonhos e pesadelos, baralhados pela proximidade tensa com outra rapariga queer, vão causando inesperados estragos.

Estará destinada a ficar sozinha? Terá andado demasiado tempo à procura da coisa errada?


Sofrendo o enorme peso dos rótulos de assexualidade e arromanticidade, Georgia fica ainda mais incerta a respeito do que sente e começa a questionar por que razão, afinal, parece o amor ser tão fácil para os outros, se é tão difícil para ela.


Esta história sábia e calorosa sobre identidade e autoaceitação revela a imponente escrita de Alice Oseman numa jornada para aceitar que o amor verdadeiro não se limita ao romântico."


Opinião e avaliação

Inicialmente estava com medo de ler um livro da autora que não fosse B.D. mas acho que me surpreendi bastante. Este foi, de facto, um livro muito bom de se ler. A própria narrativa apesar de abordar temas importantes é bastante leve. Ao contrário de outros livros, este não é importante só pelo facto de nos dar a conhecer a história de duas personagens criadas que vivem as suas aventuras. Muito pelo contrário. Em todo o lado podemos encontrar uma Georgia que está perdida e acha que uma relação amorosa é a única resposta para todos os seus problemas. Que se não tiver um companheiro romântico, acabará sozinhe.

Achei este livro muito importante na parte de como nos dá a conhecer um pouco mais sobre a realidade do arromantisco e assexualidade. Eu própria fiquei a saber de coisas que eu não sabia e fico mesmo feliz deste livro me ter transmitido esse conhecimento.

Por fim, o livro dá uma ênfase muito querida no que a amizade é na vida de cada um e que não somos nada sem os nossos amigos. Não precisamos de um grupo grande, apenas do grupo certo de pessoas.

Este livro dá a ênfase de que amigos são família sim e que há amor real nas amizades.


Assim sendo, este livro teve a avaliação de 4 estrelas (provável ser 4,5) e obviamente recomendo-o a toda a gente.


Podem acompanhar mais de perto as minhas leituras no goodreads. Caso queiram comprar esta obra, podem fazê-lo através da wook!


Comments


IMG_6469.jpg

Olá, que bom ver-te por aqui!

Espero que estejas a gostar do conteúdo!

Para saberem mais sobre mim basta carregarem no "Leia Mais"!

Aproveita que estás aqui e assina para receberes e-mail sempre que publico!
 

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2023 por Quebra-cabeças. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page