Lovelight Farms; B.K. Borison
Este foi o meu primeiro livro natalício de sempre e não sabia para o que ia ou o que esperar.
No que diz respeito a livros de Natal, a oferta é muito como os filmes de Natal da Netflix. E é aqui que este é diferente. Porque apesar de ter os seus momentos que parecem saídos de um filme da Netflix, temos também algumas cenas que não seriam adequadas para um filme de natal.
Neste livro conhecemos a Stella que é dona de uma quinta de árvores de natal e todo o seu negócio está em volta desta época tão amorosa. E é isso que ela quer passar para todos que frequentam o seu espaço: amor. Ela cuida da quinta juntamente com dois sócios: Layla, que trata da parte do “bar” (e, honestamente, fiquei com vontade de provar os seus docinhos) e o Becket que trata de toda a mão de obra.
Conhecemos também o Luka, melhor amigo da Stella há uma década.
O que nenhum deles sabe é que a Stella esconde um segredo: a quinta não está assim tão bem como todos acreditam que está. Por isso, decide participar num concurso para tentar salvar o seu negócio. Será que vai conseguir? Ou será que a resposta esteve sempre à sua frente?
Sinopse
"Stella conseguiu realizar um dos maiores sonhos da sua vida: comprar a Lovelight Farms, uma quinta de árvores de Natal, como a que visitava em criança, com a mãe. Afinal, o Natal é pura magia, e uma caneca de chocolate quente e luzes cintilantes é o quanto basta para fazer o mundo sorrir, mesmo no pior dos momentos.
Mas Stella rapidamente percebe que essa magia não chega para gerir as finanças deste negócio. E precisa urgentemente de um milagre. Talvez o concurso online da famosa influenciadora Evelyn St. James e a publicidade que promete gerar ajude.
Só há um problema: para aumentar as suas hipóteses de ganhar, Stella declara na candidatura que gere a romântica quinta com o namorado… que não tem e dava mesmo jeito ter, agora que é uma das finalistas!
Resta-lhe pedir ao melhor amigo, Luka, que seja o seu namorado a fingir por uma semana. E fingir, fingir muito que não está apaixonada por ele há 10 anos. E tentar, com muita força mesmo, não lhe cair nos braços e partir o coração em mil pedaços.
Era tão bom que Luka sentisse o mesmo…"
Opinião e avaliação
Eu gostei muito deste livro, como já devem ter percebido. Contudo acho que não era o que eu estava a esperar. No caso, não esperava que fosse tão smutty.
Adorei todo o mistério que houve em volta da quinta e de quem estava a tentar arruinar o negócio da Stella.
Contudo, gostava que tivéssemos a oportunidade de ver mais pov do Luka, para além dos dois que nos foram dados. Porque foi por causa desses dois que eu vi que era, de facto, uma necessidade.
Tirando isso, só tenho a apontar que a tradução falhou em algumas partes e isso afetou um pouco a experiência. Espero que as mesmas sejam corrigidas numa próxima edição.
Por fim, a minha avaliação foi de 3,25 e é claro que eu recomendo muito! E mal posso esperar para ler os próximos livrinhos desta série.
Podem acompanhar mais de perto as minhas leituras no goodreads. Caso queiram comprar esta obra, podem fazê-lo através da wook!
Comentarios