top of page

Histórias para dias de chuva; Naela Ali

O livro "Histórias para dias de chuva" é, quase de certeza, um dos livros que mais me foi fácil de ler. Consegui o recorde de o ler em menos de 48 horas (e olhem que o recomecei depois de alcançar a página 50 e tal, só para começar a sublinhar partes que me falharam).




O livro em si fala de um amor que caiu com o passar do tempo. A autora, ao longo do mesmo, escreve-o como se estivesse a recordar o passado.


"Cada história de amor é diferente, mas todas as histórias de amor são iguais: o primeiro toque, os primeiros beijos, os primeiros dias juntos, a conquista, a perda, a saudade, o desamor; os sonhos, as esperanças, as ilusões e desilusões; os amores que nos falham e os amigos que nunca falham, ou vice-versa. Histórias para Dias de Chuva são histórias que todos já vivemos ou conhecemos, mas a que queremos sempre voltar."

A leitura do livro é algo bastante leve e o facto de que a autora foi ilustrando o livro praticamente em todas as páginas, torna-o ainda menos pesado.

Ao longo do livro a autora também vai largando títulos de músicas, por isso, poderão ir criando uma playlist nova conforme o vão lendo. O facto de a autora ter feito isso com o livro fez-me, em certa parte, sentir como se voltasse a ter 14 anos e estivesse a ler uma fanfic.


Vale a pena?


A pergunta que se devem estar a fazer, neste momento é: e então, Jéssica, vale a pena? Com a maior honestidade digo-vos que, se o livro não me tivesse sido oferecido, provavelmente não o compraria e arranjaria maneira de o ler em digital.

Este livro fez-me, em parte, lembrar do livro "milk and honey" de Rupi Kaur. Tal como no "milk and honey" ou até "the sun and her flowers" (da mesma autoria), Histórias para dias de chuva também é um livro com pouca história e muita ilustração. O meu pensamento para o "milk and honey" foi que não valeria a pena gastar aquela quantia de dinheiro num livro em que haveriam páginas com apenas uma frase. Este pensamento acaba por se aplicar com o Histórias para dias de chuva.


Em conclusão, se gostarem de livros do estilo de "milk and honey" e não se importarem de dar a quantia, acho que seria um bom investimento. Se, pelo contrario, estão a procurar um livro com mais conteúdo, este talvez não seja para vocês e talvez queiram fazer como eu fiz com os de Rupi Kaur e ler em digital!





1 Comment


Rita Pimenta
Rita Pimenta
Jan 08, 2022

Im glad que tenhas gostado da prendinha e que tenha colaborado para algo ❤️ bom trabalho 😚

Like
IMG_6469.jpg

Olá, que bom ver-te por aqui!

Espero que estejas a gostar do conteúdo!

Para saberem mais sobre mim basta carregarem no "Leia Mais"!

Aproveita que estás aqui e assina para receberes e-mail sempre que publico!
 

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2023 por Quebra-cabeças. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page