Como alcançar todos os objetivos para 2022
- Jéssica Vieira
- 1 de jan. de 2022
- 3 min de leitura
2021 chegou ao fim e acho que posso falar por toda a gente quando digo que este ano soube a um misto de muitas coisas boas mas, ao mesmo tempo, alguns desvios que nos fizeram questionar.
Para mim, este ano foi de muita aprendizagem. Com todo o assunto da pandemia, o início de 2021 soube um pouco a "segundo volume de 2020" que, no meu caso, teria sido um dos meus piores anos a nível psicológico.
Em meados de 2021 voltei a viver, voltei a sentir o sabor da vida, a ter gosto por ela e acho que isso foi, sem margem para dúvidas, a minha maior conquista. Nesse mesmo período fiz novos objetivos para o que restava do ano (sem esquecer os já feitos) e posso dizer-vos que cada um deles se foi realizando no seu tempo e hoje estou aqui para partilhar algumas dicas convosco.

Sempre fui muito ligada ao mundo espiritual e, por tempos, deixei essa chama morrer. Em 2021 comecei a estudar mais sobre o que havia mais nesse mundo sem ser o básico que toda a gente sabe ou fala.
Foi então que descobri algumas formas de alcançar objetivos, a dita lei da atração. Tive meses a estudar antes sequer de a fazer. Não importa se o vosso objetivo é terem uma boa nota, terem uma boa casa, viajar para algum lugar em específico, se vocês visualizarem e trabalharem para ele poderão alcança-lo.
E agora vocês perguntam, mas Jéssica, como é que eu faço isso? Bem, vou deixar-vos algumas dicas importantes sobre o tema:
Ser específico
Não adianta dizer que se quer fazer uma viagem para as Maldivas, por exemplo. Há que saber falar com clareza para o universo. A dica é não poupar detalhes.
Acreditar em ti
Acho que esta é fácil de se explicar. Se vocês não acreditarem em vocês, de que são capazes de alcançar aquilo que vocês estão a pedir, como acham que o universo vai receber a mensagem com a energia tão distorcida?
Quando forem a manifestar algo, manifestem o que realmente veem e querem para vocês. Aquilo que vocês tanto lutam e sabem que irão alcançar.
Escrever
Esta é capaz de ser uma das dicas mais importantes. Não importa dizerem que querem isto ou aquilo. Têm que o escrever (seja nas notas do telemóvel ou em algum caderno específico) no presente, ou seja, como se vocês já tivessem o que estão prestes a pedir!
(E lembrem-se, não poupem detalhes)
Afirmar
Este vai ao encontro do "acreditar em ti". Para além de o escreveres tens que o ler (de preferência em voz alta), todos os dias, com convicção de que vai acontecer.
Ser positivo
O universo não funciona muito bem ou, no caso, não lê bem as energias negativas e isso pode interferir com a vossa manifestação.
Quando digo que têm que ser positivos não significa que a vida seja um conto de fadas e que têm que estar sempre felizes. Não. O que quero dizer é que, por muito que a vida seja dificil às vezes, há que saber ver o lado positivo e ter no pensamento que aquilo aconteceu por alguma razão e que vocês vão crescer com o que aquilo vos veio ensinar.
Trabalhar
Não adianta vocês dizerem que querem uma casa e deixar tudo encarregue ao universo. Ele apenas dá a quem trabalha por isso.
Ou seja, o facto de que vocês estão a manifestar por algo ou para que algo aconteça não é sinónimo de que vocês têm que deixar de trabalhar/lutar para alcançar esse objetivo.
Visualizar
Mais uma que pode ser jogada com o "ser específico". Quando tiverem a escrever os vossos objetivos, para além de serem claros, têm que visualizar aquilo como se já estivesse a acontecer.
Por exemplo, se vocês manifestam um carro têm que se visualizar a andar no carro, dentro do carro, etc.
Ser grato
Por vezes queremos tanto algo melhor que acabamos por nem dar importância ao que já temos. Ao manifestar é sempre importante praticar, em simultâneo, a gratidão. Todos os dias escrever uma listinha de 5 coisas pelas quais foram gratas nesse dia. Vão ver que, com o passar do tempo, vão ter cada vez mais coisas pelas quais agradecer.
Para além de todas as dicas que vos dei em como manifestar, também é importante criar um espécie de rotina para o fazer. No meu caso eu gosto de começar com meditação (se possível com cristais) porque ela irá aumentar as vibrações e isso dará um efeito positivo enquanto falam com o universo. Depois de meditar passo então para journaling e gratidão. Como disse, escrever ajuda muito.
Outra coisa que eu gosto de fazer e que me ajuda a visualizar os meus objetivos e onde quero chegar é fazer moodboards.
Antes de começarem também recomendo fazerem uma breve pesquisa sobre o assunto e os vários métodos. O que funciona para um, pode não funcionar para outro.
Espero que este post vos ajude a alcançar e definir os vossos objetivos com mais clareza. Tenham um bom 2022!









Comentários